Pular para o conteúdo principal

CRUZEIRO LANÇA MARCA PRÓPRIA PARA O E-SPORTS!

 

 



 

    Na tarde desta sexta-feira (04/06), o Cruzeiro lançou oficialmente sua marca própria para a nova equipe de eSports. Até início de 2021, o Cruzeiro eSports era gerido pela eflix, uma empresa especializada em gestão de equipes de eSports. No dia 23 de março, a eflix anunciou o rompimento unilateral do contrato com o Cruzeiro, fazendo assim com que a equipe celeste "deixasse de existir" no mundo competitivo eletrônico.

    Após algumas entrevistas, o Superintendente de Inovação e Digital do Cruzeiro, Rodrigo Moreira, declarou que a intenção do Cruzeiro era ter a marca própria, com a gestão do eSport sendo feita internamente pelo clube, e que não via com bons olhos, um novo licenciamento da marca, como vinha sendo praticado pela gestão eflix.

    Hoje, após muitas especulações e teorias feitas pelos torcedores do Cruzeiro, o clube lançou oficialmente sua própria marca, que será gerida exclusivamente pelo clube, e contará com investidores fortes, como Ronald Lopes, empresário, empreendedor, trader e agora investidor parceiro do Cruzeiro eSports.

    Cruzeiro que entrará em algumas modalidades como Free Fire, CS:GO, PES Fifa e Valorant. Muitos torcedores do cabuloso que não acompanham a fundo o eSport podem estar se perguntando: O Cruzeiro está passando por dificuldades financeiras no Futebol, como tem dinheiro pra isso? Vou tentar esclarecer um pouco pra vocês.

    O Cruzeiro terá uma empresa sócia, criada pelo próprio Cruzeiro, onde receberá investimentos para a área do eSports. Torcedores poderão investir na empresa e consequentemente em algumas modalidades do Cruzeiro. A empresa 7wPlay será a responsável pela gestão principalmente da crianção de conteúdo do Cruzeiro eSports.

    O Cruzeiro eSport é um projeto paralelo ao Futebol, ou seja, tem ou terá uma equipe própria que cuidará dos interesses da organização. Claro, alguns nomes que hoje fazem parte do Cruzeiro vão participar ativamente das decisões, como Rodrigo Moreira , André Araújo e Matheus Gonzaga, são alguns dos nomes. 

    Mas a parte principal, que é o dinheiro, não será realocado do Futebol para o eSport. Investidores novos, patrocínios específicos, arrecadações com streams, vendas, e outros tipos de fontes, tudo isso inerente ao Futebol. É bem parecido com o que acontece no Vôlei do Sada Cruzeiro, não é por que o vôlei existe, que o Cruzeiro deixa de focar no Futebol pra focar no vôlei, uma coisa não interfere na outra. 

    Futebol e eSports são valores completamente diferentes. Um exemplo, 500 mil reais no Futebol, é praticamente nada, mas se tratando de eSports, é muita coisa. Então a equipe própria, que trabalha no eSport, corre atrás de investidores e parceiros próprios para a modalidade. É uma modalidade que como informei acima, tem valores e custos infinitamente menores que o Futebol, então um investidor que gosta do Cruzeiro, que quer apoiar projetos no Cruzeiro, mas que não tem ou não quer investir no Futebol, por se tratar de valores muito altos, consegue facilmente investir no eSport.

    Além disso, é uma vitrine muito forte para a marca Cruzeiro, atrai nomes fortes do mercado para perto do clube, leva o nome Cruzeiro a novos torcedores, que não acompanham o Futebol, mas jogam seu game no celular ou no computador, e passam a conhecer a marca Cruzeiro mais de perto. 

    Hoje, todos os clubes no mundo, dos maiores da Europa, até os consideramos menores no Brasil, tem sua equipe de eSports, seja em uma forma de licenciamento da marca, ou uma gestão do próprio clube. Times como Real Madrid, Barcelona, Boca Juniores, PSG entre outros, estão presentes em diversas modalidades do eSport. Isso é o Futuro, antigamente, as crianças queriam ser jogadores de Futebol, hoje em dia, isso se divide com o sonho de se tornarem profissionais nos seus jogos favoritos.

    E então torcedor celeste, gostou da volta do cabuloso aos campeonatos competitivos de eSport? Comentem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIFA: SENNA CONTINUA VIVO, MAS TORE É ELIMINADO DA COMPETIÇÃO!

  SENNA CLASSIFICADO, TORE ELIMINADO     O Cruzeiro iniciou hoje o calendário de competições no Fifa com sua line nova, representada por Senna do Boné e Tore. No primeiro dia de competições, altos e baixos aconteceram com nossos representantes, e o saldo não foi tão positivo assim.     No primeiro dia do Qualify SA para PS4 terminou, e nossos representantes tiveram caminhos distintos. Tore terminou a primeira rodada do primeiro dia com o placar de 1-2, indo assim para a Loser Bracket. Na Loser Bracket, terminou com o placar de 2-4, sendo eliminado da competição.     Já Senna do Boné, terminou a primeira rodada do primeiro dia com o placar de 1-0, conseguindo um bye já que na sua segunda partida obteve uma vitória por W.O. Na segunda rodada do primeiro dia, terminou com o placar de 10-9, indo assim para a Loser Brecket.     Amanhã Senna volta a jogar pela competição para tentar se recuperar e se manter vivo na disputa.

LOL: CRUZEIRO ANUNCIA CHEGADA DE DROP AO TIME ACADEMY!

   IMAGEM DO JOGADOR DROP           O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (22/01/2021), a chegada do jogador Drop ao elenco do time Academy.  O jogador vem pra suprir a ausência de Raiden, que está fora da equipe por problemas de saúde.       Drop tem acumulado em sua bagagem, experiência de CBLOL, Circuito Desafiante, Superliga, entre outros campeonatos.  O atirador chega pra disputar a vaga de titular, que até então era de Raiden. Drop poderá estrear pelo Cruzeiro a partir do dia 26/01/2021, pois sua chegada conta como uma inscrição extraordinária. Então, ainda veremos a line do Cruzeiro Academy jogando com Piloto bot e Small no mid.   Veja o que a riot diz: "O Regulamento da competição dita que, em casos especiais, substituições e/ou inscrições extraordinárias podem ser autorizadas ou impostas pelos oficiais da Temporada e não serão descontadas das três inscrições livres que cada organização pode rea...

LOL: O TOP LANER TRUKLAX REVELOU O MOTIVO DE TER ACEITADO VIR PARA O CRUZEIRO!

    FOTO DO TRUKLAX     O toplaner Truklax caiu nas graças do torcedor do Cruzeiro. Depois que foi anunciado pelo Cruzeiro, Truklax realizou algumas transmissões ao vivo em seu canal da twitch. Bem irreverente, o toplaner do Cruzeiro conquistou a torcida com pouco tempo oficializado na equipe celeste.     Em uma dessas transmissões, Truklax revelou o motivo de ter aceitado o Cruzeiro, já que ele mesmo disse que já havia recebido propostas de outros times do CBLOL em anos anteriores, veja logo abaixo: "Gostei do projeto, gostei da staff, gostei dos jogadores... Já recusei muitas vezes ir para o Brasil. Já queria jogar cblol a muito tempo, mas, basicamente ou tinha propostas muito boas e preferia não ir para o cblol, ou então eu não queria sair de Portugal, por que eu estava estudando, ou por que por exemplo, comecei a namorar, diferentes anos, foi por diferentes razões. E este ano, basicamente, achei que estava na hora de eu ir. E disseram que os t...